Instagram oferece ajuda para ansiosos e depressivos
Saúde,  Tecnologia

Instagram oferece ajuda para ansiosos e depressivos

No fim de semana passado, muitas pessoas compartilharam através dos stories no Instagram, que é possível receber ajuda dentro do aplicativo se você for uma pessoa ansiosa, depressiva ou com alguma doença mental que provoque pensamento suicida. Ao procurar a hashtag #ansiedade no Instagram e clicar nela, surge uma mensagem da plataforma perguntando como é possível nos ajudar. o interessante é que o mesmo ocorre ao pesquisarmos #depressão e #suicídio.

Instagram oferece ajuda para ansiosos e depressivos

Também é possível fazer isso através do acesso via navegador, o que facilita esse uso, pois algumas pessoas costumam acessar via web e não apenas via smartphone.

Instagram oferece ajuda para ansiosos e depressivos Instagram oferece ajuda para ansiosos e depressivos Instagram oferece ajuda para ansiosos e depressivos

Ao clicar em “obter apoio” pelo aplicativo ou em “saiba mais” pelo navegador, o Instagram redireciona o usuário para uma página dentro do help em seu site. Nessa página é possível obter três formas de ajuda:

– falar com um amigo: enviar mensagem ou ligar para alguém de confiança
– falar com um voluntário da linha de apoio: ligar ou enviar mensagem para um número específico com pessoas capacitadas para ouvir e apoiar
– receber dicas e apoio

Instagram oferece ajuda para ansiosos e depressivos

Além disso, é extremamente importante que a gente procure um psicólogo e um psiquiatra. Eles são profissionais capacitados para nos atender e nos ajudar a melhorar dessas doenças mentais. O Ministério da Saúde possui uma Política Nacional de Saúde Mental, que tem o objetivo de organizar a assistência às pessoas com necessidades de tratamento e cuidados específicos em Saúde Mental.

Muitas pessoas não possuem condições financeiras de fazer acompanhamento com psiquiatra e psicólogo pagando, para isso, existem as clínicas escola nas universidades e faculdades que realizam atendimento gratuito. Procure ajuda nesses locais, ofereça ajuda para quem você conhece. Toda ajuda e empatia são bem-vindas nesses momentos. Doença mental não é frescura!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *