Cabelo cacheado colorido
Beleza

Cabelo cacheado colorido

Eu sempre sonhei em ter cabelo colorido, mas ouvia que cabelo cacheado quando pintava ficava feio e até podia cair. Minha mãe mandava eu parar de invenção sempre que tocava nesse assunto, então, acabei deixando pra lá. Acontece que quando a gente realmente quer algo, o desejo fica quietinho por um tempo, mas nunca some. Em 2017 eu pintei meu cabelo pela primeira vez, quando ainda morava em Recife. Agora, dei um passo a mais e pintei com cores fantasia.

Cabelo cacheado colorido

Para deixar um cabelo cacheado colorido, é necessário tomar cuidados extras, pois a descoloração mexe na forma do cacho. Sempre que descolorimos o cabelo, ele abre mais um pouco, fica mais frágil e mais ressecado. Sendo assim, Babi Paiva, a fada que cuidou do meu cabelo, e eu acabamos não usando a cor cinza que eu havia comprado, meu cabelo não aguentaria descolorir tanto. Assim como nas outras vezes, optei por deixar a raiz intacta. Então, só descolorimos após uns dois ou três dedos abaixo da raiz.

cabelo cacheado descolorido

Depois de descolorir, Babi aplicou uma coloração acinzentada, para o meu cabelo receber as cores fantasia. Optei pelo Arara Azul e o Boto Rosa, ambos da Kamaleão Color, uma marca que possui uma gama linda de cores fantasia. Pensando em fazer um galaxy hair, o azul foi colocado próximo da raiz e o rosa nas pontas do cabelo. No meio, uma mistura de ambos, para deixar um degradê harmônico.

cabelo cacheado colorido

Eu fiquei muito satisfeita com o resultado, porque consegui usar mais de uma cor no cabelo e meu cabelo apesar de ter aberto um pouco os cachos, não ficou borrachudo. A única coisa ruim desse tipo de coloração, é que ela dura menos tempo do que colorações comuns. Por não ter amônia, quanto mais a gente lava o cabelo, mais rápido o cabelo colorido vai ficando desbotado. Eu tenho o hábito de lavar meu cabelo pelo menos duas vezes por semana, quando não estou fazendo cronograma capilar, porque aí eu lavo três vezes.

Ainda assim, eu passei um tempo bom com as cores no cabelo. Mas agora já estou ansiosa pra mudar! Ainda estou pensando se volto para o tom de loiro da primeira coloração, se escureço ou se faço tranças.

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *