Ainda podemos fazer planos para 2019!
Textos

Ainda podemos fazer planos para 2019!

Eu sei, já passamos da primeira quinzena de janeiro e normalmente as pessoas já fizeram seus planos e promessas, já traçaram suas metas, mas ainda podemos fazer planos para 2019! Como o ano passado foi repleto de altos e baixos, eu optei por não passar a virada do ano preocupada com resoluções para 2019. Decidi que merecia um réveillon tranquilo e livre de promessas, e assim o fiz. Mas eu não sei ficar nessa inércia por muito tempo e logo me peguei fazendo diversos planejamentos pessoais e profissionais. Inclusive, comecei o ano fazendo uma consultoria de fotografia para aperfeiçoar o meu trabalho.

Peguei meu bullet journal e nele coloquei todos os objetivos, toda as metas que tenho para esse ano. Não apenas metas grandes, mas também coisas que podem ser consideradas menores e mais “fáceis”, como por exemplo, deixar de me sabotar e procurar ajuda profissional para meu transtorno de ansiedade. Eu quero mostrar a mim mesma no fim de 2019 que todos os planos que tracei podem estar grifados como realizados, mas caso eu não consiga realizar todos, não há problema algum. Nada me impede de levar esses planos para 2020.

O importante ao traçarmos nossos planos para 2019, é entender que cada um tem o seu tempo, cada um tem a sua limitação. Não podemos nos comparar com nossos amigos e parentes, afinal, eles possuem as próprias batalhas internas e externas. Não podemos nos cobrar de maneira exagerada, é necessário ter um equilíbrio. Nem esforço demais, nem esforço de menos, afinal, corremos o perigo também de nos sabotar e no fim do ano não ter nem metade das nossas metas realizadas.

Mas sim, comece a fazer seus planos agora mesmo! Pegue um papel e escreva tudo o que você deseja fazer/conseguir ao longo de 2019: uma viagem, um computador novo, um sapato dos sonhos, um novo curso ou novo idioma… Deixe esse papel num local visível, assim, você estará olhando suas metas diariamente e vai lembrar o que ainda falta. Motive-se diariamente a dar mais um passo e chegar ao seu objetivo da vez.

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

4 Comentários

  • Ana Lu Fragoso | Blog Oxente Menina

    Si, já faz um tempo que consegui me livrar dessa pressão de estabelecer metas e a obrigação de ter que cumpri-las até 31 de dezembro. Não é falta de ambição para que coisas boas aconteçam, é apenas uma forma de evitar a frustração de não conseguir concluir e isso acabar gerando uma ansiedade ainda maior.
    Ando pensando muito no que posso fazer agora, e as coisas estão acontecendo mais timidamente, sem grandes impactos (e sem gerar uma grande notícia pra divulgar nas redes sociais, kkkkkk), mas fluindo. É isso que desejo pra você em 2019, 2020, 2021… que as coisas aconteçam no seu tempo, livre de pressões e que essa fluidez leve sempre para os melhores resultados. Bjosss

    • Simone Bispo

      Ana Lu, eu achei maravilhosa a tua visão sobre metas e planos anuais. Eu tenho me estipulado planos e metas alcançáveis, obviamente, porque se eu não fizer, me saboto em praticamente tudo! Mas acredito que daqui um tempo, eu deixe de lado essa obrigação que me imponho agora e consiga fazer/deixar as coisas acontecerem no tempo delas. <3

  • Hélen Bezerra

    Acho que nunca fiz planos assim no inicio de ano sabia, já li que eles pode te ajudar muito.
    Gosto de ir vendo o que vai acontecendo e aos poucos ir traçando o que desejo realizar.
    Boa sorte em teus planos ai!

    beijos

    • Simone Bispo

      Eu tô numa fase em que realmente preciso traçar essas metas, mas também já tive meus momentos de ir planejando aos poucos, sem necessariamente determinar que deveria acontecer até o último dia do ano, sabe? Espero que de toda forma, seja um ano bom na medida do possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.