5 Lugares legais para comer em São Paulo
Gastronomia

5 Lugares legais para comer em São Paulo

Se tem uma coisa que eu amo demais fazer aqui em São Paulo, é sair pra comer! Mas eu erro em viver frequentando os mesmo lugares, porque eu sou aquela pessoa que cria afeto por lugares que me agradam e não quero trocar por nada. Sendo assim, separei 5 Lugares legais para comer em São Paulo, com base nas minhas experiências gastronômicas. A maioria deles fica na Vila Madalena, bairro onde trabalho, mas posso garantir que os preços são acessíveis e valem muito a pena.

 

1 – TEMAKERIA E CIA

Vocês acharam que não teria comida japonesa nesse post, né? Uma das minhas melhores amigas me levou pra conhecer a Temakeria e Cia e foi amor à primeira vista. Na unidade que frequento não tem rodízio, mas eles possuem uns combinados que matam a nossa fome sem medo. Sempre que vou lá com Letícia, pedimos o Desafio do Sushiman, mas como sou alérgica a crustáceos e tenho sensibilidade à pimenta, trocamos o camarão por peixe e pedimos para retirar a pimenta do prato. Ele serve duas pessoas perfeitamente e às vezes, quando a fome é grande demais, complementamos com guioza ou mais hot roll.

5 Lugares legais para comer em São Paulo

 

2 – JESUÍNO BRILHANTE

No fim do ano passado, fui com o pessoal do trabalho almoçar no Jesuíno Brilhante e senti uma alegria no peito por estar almoçando num lugar de culinária nordestina. O restaurante possui uma decoração bem característica de casinha do interior nordestino, os copos são de alumínio, o que me fez automaticamente lembrar da minha infância, pois eu achava maravilhoso esse tipo de copo pra beber água geladinha em dias de calor. Eu optei por um dos pratos do dia, que era Favada e pedi uma porção de purê de jerimum. O meu encanto pelo lugar aumentou quando o senhor que nos atendia perguntou se eu desejava farinha pra complementar minha refeição. Meu deus, eu tava praticamente em casa! Os preços são bem justos para a quantidade de comida que vem em cada pedido.

5 Lugares legais para comer em São Paulo

 

3 – 400 GRAUS

O 400 Graus fica praticamente em frente ao meu trabalho, então quando o VR tá cheio ou já enjoamos do lugar que comemos sempre, vamos almoçar lá. É uma casa de carnes, com um cardápio que possui tanto pratos executivos quanto pratos para mais pessoas. Já provei a costela para duas pessoas, o peito de frango, mas eu fique apaixonada mesmo foi pelo strogonoff de carne! Além disso, também tem pratos de salada que dá pra saciar a fome sem medo.

5 Lugares legais para comer em São Paulo

 

4 – CREPERIA N’AREIA

Mais um local pertinho do trabalho, afinal, eu passo mais tempo na Vila Madalena do que em outros lugares, né? Fui conhecer a Creperia N’Areia logo quando abriu e me encantei pela decoração, pelo atendimento e, claro, pelos crepes! O cardápio possui uma variedade enorme de crepes salgados e doces. Os crepes salgados vêm acompanhados de uma saladinha bem gostosa e matam a fome de boa. Eu optei por um crepe de frango com catupiry e dividi um crepe doce de chocolate com morango e sorvete de creme. Vale muito a pena conhecer e eles possuem também duas unidades em Ilhabela.5 Lugares legais para comer em São Paulo 5 Lugares legais para comer em São Paulo

 

5 – Q’CHICHA

Já fui ao Q’Chicha duas vezes com a galera do trabalho e foram experiências deliciosas! O local é pequeno, mas o ambiente é bem acolhedor. Os funcionários falam português e espanhol, são sempre muito atenciosos e simpáticos. Eles possuem um cardápio fixo e também um cardápio do dia, que é um cardápio executivo, onde pagamos R$35,00 por entrada, prato principal e suco do dia.

5 Lugares legais para comer em São Paulo 5 Lugares legais para comer em São Paulo

 

BÔNUS – DOCERIA DOCE MENINA

Eu amo uma doceria e ela é a Doceria Doce Menina! Sério, a melhor descoberta perto do trabalho e nessa cidade louca. A sensação da doceria são os bolos individuais, que podemos montar de acordo com a nossa preferência. Existem diversas opções de massas, recheios e coberturas. Já provei massa tradicional, de cenoura e red vevelt, nem consigo definir a minha preferida! Além dos recheios, mas eu amo demais o de brigadeiro de bicho de pé, que é esse brigadeiro rosinha. Além disso, tem brigadeiro, brownie, bolo gelado e café. Todo mundo deveria conhecer essa doceria.

6 Lugares legais para comer em São Paulo 6 Lugares legais para comer em São Paulo 5 Lugares legais para comer em São Paulo

 

Você conhece lugares legais para comer aqui em São Paulo? Me indica nos comentários, afinal, eu amo sair pra conhecer novos lugares, principalmente quando tem comida no meio! hahaha

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.