Uncategorized

Projeto Cabelos Naturais – o ínicio

Olá meninas, tudo bem?
No post anterior eu falei que estava parando de vez com a química nos cabelos. Pois é, resolvi assumir os cachos naturais (antes eu fazia permanente afro) e pra ser sincera, desde maio que não aplico nenhum produto químico em meu cabelo, então a transição já está no meio do caminho, o complicado era não voltar a fazer permanente.

Quase todos eu já tinha em casa, só comprei mesmo o Relaxante Natural da Capicilin, que tem esse nome, mas não possui nenhuma química, e o shampoo e condicionador da Linha Hidratante da Tutanat, pois os meus acabaram.
Tutanat é uma das minhas marcas preferidas, pois sempre que uso alguma linha, o resultado é positivo… Amo demais!
Yenzah eu fui descobrindo e me encantando, minha linha querida é essa de Macadâmia, pois sinto que ela tem um poder de hidratação maior que a de Argan.
Matrix é a única linha profissional que usei completa e até gostei do resultado.
Pra complementar, minha tia me deu o shampoo de argan da Avon, minha mãe usa a máscara Seda Regeneração Capilar Completa, e para ter mais uma opção de creme de pentear, eu tenho o Nutri Hair.

Já uso a linha Hydrateraphie da Matrix e decidi começar meu cronograma com ela. omo estou sem corte, após lavar e hidratar, eu sequei levemente e passei o creme de pentear da linha junto com o Relaxante Natural da Capicilin e prendi, pois meu cabelo precisa de um corte. Na parte solta formaram uns cachos mais definidos e eu adorei o resultado logo de cara!

No domingo eu fiz cauterização com a Plástica Capilar da Tutanat, finalizei com o Relaxante Natural da Capicilin e o leave-in de Madacâmia da Yenzah e fiz mini coques. Quando ele estava quase seco, soltei e notei que os cachos estavam mais definidos e ganhando brilho… Com certeza essa cauterização me conquistou!
Vou continuar o cronograma capilar com hidratação, nutrição e reconstrução, e aos poucos eu venho trazendo os resultados para vocês acompanharem. O próximo passo vai ser cortar (não vejo a hora), acredito que no sábado eu corto e no domingo posto aqui!
Beijoca!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

5 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.