O que tem no meu borrifador?
Beleza

O que tem no meu borrifador?

Quem é crespa ou cacheada (seja em transição ou não) com certeza já se pegou pensando no que fazer para manter o cabelo com uma aparência bonita sem precisar molhar todos os dias. Isso acontece muito quando a gente lava, o cabelo fica divo e no dia seguinte queremos ele do mesmo jeitinho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O famoso day after da gente não precisa ser tão aterrorizante como muitas pensam, fronha ou touca de seda/cetim são poderosos aliados junto com o queridinho borrifador! E por que usar o borrifador? Ele nos ajudar a remodelar o cabelo depois que acordamos, já que normalmente os cachos amassam durante o sono. Assim, a gente não precisa apelar para apenas água ensopando o couro cabeludo. Mas finalmente, o que tem no meu borrifador?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
1. Água filtrada
Nem pensar em usar água da torneira, pois o cloro pode reagir com os componentes do creme que você vai utilizar e retirar toda a eficácia dele. Então, nada de encher o borrifador com água da torneira, ok?!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
2. Yamasterol
Não é regra, já usei o creme de pentear da linha Cachos Poderosos da Garnier e agora estou usando o Yamasterol. O ideal é estar sempre mudando o creme para que os fios não fiquem “acostumados” com aquela fórmula de sempre.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
3. Soro fisiológico
O soro é um ótimo hidratante e redutor de frizz natural. Na verdade, o ideial é que a gente troque a água por soro, mas eu prefiro usar um pouco de cada um na minha solução.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ingredientes extras
É possível acrescentar também Bepantol líquído e óleos vegetais, mas atenção, nada de usar óleos sintéticos, pois eles não farão nada além de grudar nos fios. Já os vegetais vão tratar suas madeixas de acordo com a especificidade de cada um.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mas Simone e as medidas de cada um? Eu coloco 1/3 de água, 1/3 de soro e vou colocando o creme até achar que já está bom. Nunca faço uma quantidade pra encher demais o borrifador, mas é sempre assim, no “olhômetro” que vou preparando.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Ficou com alguma dúvida? É só perguntar nos comentários!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.