Uncategorized

O meu grande corte!

Eu estava devendo esse post, né?! Foi graças à Flávia França que veio tirar umas dúvidas sobre cabelos cacheados e cuidados, que lembrei de fazer esse post falando do meu grande corte, conhecido como big chop.
Big chop é quando a gente corta o cabelo para retirar toda a química dos fios, ou seja, deixamos os fios naturais novamente. Eu enrolei bastante pra fazer isso (ficava apenas admirando os cortes das meninas do meu grupo no Faceboook), mas confesso que depois de cortado amei demais o resultado! Me sinto bem mais leve, ficou mais fácil e mais prazeroso cuidar dos meus cachos.

Antes mesmo do corte, eu já havia começado a fazer o cronograma capilar (vou falar dele aqui), o que ajudou bastante, mas os cachos estavam sem definição. Meu medo era que não cortassem direito e eu me arrependesse, então corri para quem já conhecia bem meu cabelo… Fui para o Unique Coiffeur e disse para Ed Silva que queria meu cabelo livre de química!
Confio plenamente em Ed e o resultado foi exatamente o que eu esperava: cachos mais definidos, corte moderninho e zero de permanente! Melhor do que gostar do corte, é receber elogios… Recebi vários e falei que os créditos eram todos do meu salão preferido, claro! Vocês sabem, cabelo afro não é fácil de cortar, se o profissional não for bom, fica uma bela porcaria e o arrependimento vem com tudo.
Vocês curtiram minha mudança? Já mudaram radicalmente?
Beijoca!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

17 Comentários

  • Flávia Ribeiro

    Aaaiiiiiinnnnnn!!!!! Quanta hoonnrrraaaaa!!! Pois é Simone!!! Decidi – assim como vc – ter meus bebelinhos cacheados como Papai do Céu me deu!!!! Adorei as dicas e vou.SIM fazer o cronograma capilar!!!! Obg pela atenção!!! Amei o post e ahei suuuuper lindo seu corte!!!!bjooooooo

  • Rochelle Oliveira

    Oi, eu também estou passando por uma transição capilar. Eu alisava, mas agora quero os meus cachos de volta. Só estou com uns 3 dedos de raiz.. ultimamente tenho pensado muito em fazer um permanente afro.. pra usa-lo cacheado logo, porque o meu cabelo está super detonado com o uso da chapinha diariamente. O que você acha, o permanente é uma boa opção?

    • Simone

      Oi Rochelle!
      Olha, antigamente eu fazia relaxamento e depois passei pro permanente. Me parecia uma boa opção na época, mas também detona demais os fios. Se você quiser realmente voltar pros cachos, você pode até fazer uma vez o permanente e depois abandona a química de vez, mas pelo menos serão cachos tomando o lugar de cachos.
      A transição não vai te incomodar tanto quanto passando do liso pro cacheado.

      Dá uma olhada nos outros posts sobre o projeto que tem uns produtos bacanas pra ajudar nos cuidados. =)

    • Rochelle Oliveira

      Eu tava pensando justamente nisso, dar o permanente só uma vez pro cachos realmente voltarem.. parar definitivamente de dar chapinha e ir usando ele natural.. aí ele iria crescendo cacheado de boa e eu não iria me incomodar tanto. Só que o problema é que minha franja está bem curtinha, então acredito que não iria ficar muito bonito agora… vou esperar ela crescer um pouco. Mas você me indica algum salão afro legal? É que eu não conheço nenhum. :s

    • Simone

      Então espera a franja crescer pra não ficar tão estranho, mas evita alisar novamente… Vai fazendo escova e chapinha! =)
      Quanto ao salão, eu super indico o Salão Afro Anastácia, fica no Centro, perto da Casa da Cultura. Ana Fabíola o nome da proprietária, ela é um amor de pessoa.

  • Silvia Santos

    Eu já tentei e consegui uma vez, mas um belo dia uma cabeleireira detonou meu cabelo e agora tá difícil assumir os cachos novamente 😀
    Mas você arrasa com o seu cabelo!
    beeijos

    • Simone

      O segredo é ir em salões especializados em cabelos afro, pois infelizmente só eles e os salões caríssimos possuem profissionais qualificados. =

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *