Uncategorized

Dica de seriado: Les Revenants

Se tem uma coisa que eu adoro é descobrir novos seriados! Não aguento ficar sem acompanhar pelo menos um, e quando todos entram em intervalo de temporada dá uma tristeza, parece que falta algo. Enquanto procurava os episódios das séries que acompanho (devo fazer um post listando todos?), achei a sinopse de Les Revenants e fiquei bem interessada. Baseada no filme de mesmo nome, Les Revenants estreou em novembro de 2012 na França e conquistou uma das maiores audiências do Canal Plus.

Léna (Jenna Thiam) e Camille (Yara Pilartz)

A série fala de pessoas que morreram e voltam misteriosamente à vida. Algumas já morreram há anos e outras há apenas alguns meses, mas as única lembrança deles é de momentos antes de suas mortes. Eles agem como se nada tivesse acontecido e as pessoas próximas não entendem como tal fenômeno pode acontecer.

A primeira temporada tem oito episódios, onde cada um conta um pouco a história dos mortos vivos antes e depois da morte. Segundo o autor, ele se inspirou em passagens da Bíblia para compor situações e seus personagens, sendo que Adèle (Clotilde Hesme) e Simon (Pierre Perrier) representam o mito de Orfeu e Eurídice.
Para mim, Victor (Swann Nambotin) é um dos personagens mais intrigantes da série, pois aparece misteriosamente e se recusa a falar. Está envolvido em vários acontecimentos e consegue nos deixar curiosos e piedosos ao mesmo tempo.
Camille (Yara Pilartz) eu considero como sendo uma das mais chatas da série por voltar e viver querendo imitar sua irmã Léna (Jenna Thiam), mas terminei a temporada gostando um pouco dela. A série no começo é meio parada, meio sem graça, mas o final da temporada, é bem interessante e com cenas intrigantes!

Vale a pena acompanhar essa série, mesmo sabendo que a segunda temporada só está prevista para ser gravada em fevereiro de 2014… Até lá, a gente fica imaginando o que vai acontecer!

Beijoca!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.