5 séries investigativas para ver na Netflix
Séries

5 séries investigativas para ver na Netflix

5 séries investigativas para ver na Netflix

 

Eu tenho um grande amor por séries investigativas. Sério!
Sou daquelas que faz maratonas com frequência quando a história me conquista e depois indico a série pra todo mundo. Resolvi trazer cinco séries investigativas que estão disponíveis na Netflix e que gostei bastante. Tem outras que assisti? Tem sim, mas essas foram as últimas a me deixar sem fôlego e querendo o desfecho na minha mesa pra ontem!

1 – O Bosque

5 séries investigativas para ver na Netflix

La Forêt (ou O Bosque) é uma série francesa. Relata a história do desaparecimento de uma adolescente na floresta próxima a um vilarejo na França e sua professora Ève Mendel (Alexia Barlier) começa a busca em conjunto com a polícia. Tudo fica ainda mais preocupante quando uma outra jovem desaparece, filha da policial Virginie Musso (Suzanne Clément). Aí as buscas ficam ainda mais eletrizantes e os suspeitos surgem por todos os lados, criando aquela paranóia que eu particularmente amo demais. La Forêt tem uns momentos bem angustiantes, mas é uma série com enredo maravilhoso e muito digna de maratona no fim de semana!

2 – Tabula Rasa

5 séries investigativas para ver na Netflix
Tabula Rasa é uma série belga (vacilo da copa, mas ok) impressionante! Um homem está desaparecido e a última pessoa vista com ele é uma mulher que sofre de perda de memória recente, a Mie (Veerle Baetens). Por causa de suas perdas de memória, causadas por um acidente de carro, e por ser testemunha chave do desaparecimento em questão, Mie é internada numa clínica psiquiátrica de regime fechado para que ela receba tratamento e consiga lembrar tanto quem é o rapaz quanto onde ele pode estar. A série mistura suspense e terror de um jeito fascinante e o final é surpreendente!

3 – Safe

5 séries investigativas para ver na Netflix
Safe é uma série francesa e britânica (mas com idioma inglês) em que me vejo muito igual ao Tom (Michael C. Hall), um dos personagens principais. Jenny (Amy James-Kelly), sua filha mais velha, desaparece com o namorado após uma festa. Tom começa uma busca desenfreada em paralelo com a polícia e todos parecem ser suspeitos no condomínio fechado onde eles vivem. O final de Safe é muito surpreendente e foi uma das séries que mais gostei de assistir esse ano!

4 – The Sinner

5 séries investigativas para ver na Netflix
Com um final bem inesperado do jeitinho que eu gosto, The Sinner é uma série americana baseada num romance de mesmo nome de Petra Hammesfahr. A série conta a misteriosa história de Cora Tannetti (Jessica Biel), que inesperadamente mata um homem na praia, vai presa e não sabe explicar o que a motivou a fazer isso. Ao longo dos episódios, acontecimentos do passando são relatados esclarecendo pontos muito importantes que vão justificando a causa do assassinato no início da série. Jessica Biel está atuando maravilhosamente bem e vale a pena conferir!

5 – Dark

5 séries investigativas para ver na Netflix
Pode preparar a cabeça pra toda a confusão mental que Dark vai te causar! Essa série faz conexões entre presente, passado e futuro de um jeito tão maravilhoso, que a cada episódio a gente vai descobrindo novas coisas e perdendo o fôlego. Dark é uma série alemã, que relata o desaparecimento de duas crianças que acaba mexendo com relações fraturadas, vidas duplas e o passado de quatro famílias de uma cidade na Alemanha. Devorei num fim de semana!

Bônus – The Killing

5 séries investigativas para ver na Netflix
Eu sei que já falei sobre The Killing aqui no blog antes e também sugeri a série num post muito legal do Oxente Menina, mas é que essa série é muito boa! Tem como personagem principal a detetive Sarah Linden (Mireille Enos), que estava prestes a sair da polícia, mas resolve adiar a sua partida, supostamente por uns dias, para solucionar seu último caso. São apenas quatro temporadas abordando três casos com bastante detalhes e episódios que se conectam de um jeito que nos deixa na ânsia pelo que vem a seguir e também para descobrir os culpados pelos crimes. Ah, corre e faz maratona no fim de semana, porque infelizmente essa série vai sair do catálogo no dia 01 de agosto.

Tem alguma outra série que você curte? Conta pra mim nos comentários, eu quero novas indicações!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *