Uncategorized

Você cuida dos seus pés?

Os pés são muitas vezes negligenciados em relação ao trabalho considerável que para nós executam diariamente: suportar todo o nosso peso e efetuar em média 7000 passos por dia! Os resíduos orgânicos da transpiração acumulados à superfície da pele formam, juntamente com o calor e a umidade, um terreno propício à proliferação dos microorganismos que geram os odores desagradáveis.
Pés leves e saudáveis exigem dois tipos de cuidados: cuidados diários e uma pedicure semanal completa!

Se você deseja ter pés mais bonitos, a Mavala possui uma gama de produtos especialmente para nossos pés, que podemos dividir em três categorias:

Creme Esfoliante para os Pés: elimina calosidades, amacia e renova a pele dos pés. Contem micropartículas de algas 100% naturais, que agem como um leve abrasivo, deixando a pele super macia.

Creme Hidratante para os Pés: amacia, hidrata e protege a pele dos pés. Enriquecido com Alantoína e Colágeno, combate as rachaduras e o ressecamento dos pés, deixando a pele nutrida e protegida.

Emulsão Revitalizante para Pernas Cansadas: refresca e alivia o cansaço das pernas, promovendo relaxamento e bem-estar.

Sais Minerais de Banho para alívio dos pés: alivia e relaxa os pés. Os sais presentes são provenientes do Mar Morto, mar mundialmente conhecido por sua salinidade e propriedades relaxantes.

Gel Desodorante para os pés: proporciona refrescância duradoura e evita odores. Com propriedades anti-bactericidas.

Talco para os pés: refresca e absorve a umidade provocada pela transpiração dos pés. Com propriedades anti-bactericidas.

Banho concentrado para os pés: o banho ideal para os pés antes da manicure. Com propriedades anti-septicas ativas e fórmula emoliente, amacia as calosidades e desodoriza a pele dos pés

*os produtos podem ser encontrados no Mundo do Cabeleireiro da Madalena para quem mora em Recife, na Hair Zone e na Sacks para os demais lugares do país.

Junto com os tratamentos, é preciso ficar atenta à algumas dicas para manter os pés sempre lindos:

  • Use sempre calçados confortáveis, nada de apertar os pés;
  • Compre seu calçado de preferência no fim do dia. De manhã o pé está mais fino, menos inchado;
  • Use ocasionalmente sapatos com palmilhas interiores com ligeiras asperezas;
  • Ande descalça sempre que possível na grama ou na areia. Isso também é benéfico para os tornozelos;
  • Tente dormir com os pés elevados;
  • Evite andar descalça em locais públicos como piscinas e saunas, pois a proliferação de bactérias pode levar ao aparecimento de micoses;
  • Prefira retirar calosidades e asperezas com pedicures profissionais;
  • Consulte um dermatologista em caso de infecções graves.

Agora você não tem mais desculpa para deixar o cuidado com os pés de  lado! Deixa essa preguiça de lado e vai já cuidar dos pezitos!

*esse post não é um publieditorial

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.