Uncategorized

Unhas de amiga… Talita Matos

Olá minhas queridas! Cá estou, trazendo outra linda pernambucana… Não, não estou fazendo um complô só mostrando meninas lindas de onde moro. hahaha
A entrevistada de hoje, é uma pessoa de muito estilo. Talita Matos possui um blog bem legal chamado Chocomenta, mas vamos agora conhecer um pouco sobre ela…

Nome: Talita Matos

Idade: 25

Ocupação: Sou formada em design mas estou fazendo especialização para atuar como personal stylist.

Aproximadamente quantos esmaltes na coleção: Eu não sei bem ao certo por que quase sempre desapego dos esmaltes que já usei, mas se for contar tudo, acredito que aproximadamente uns 350.

 Importados
 Nacionais
Já usados
Quem faz suas unhas: eu mesma, aprendi a fazer em casa e foi a melhor coisa que fiz! 🙂

Onde Estou (redes sociais): TwitterFacebook – Flickr de esmaltes – Flickr de fotografias – Last.fm

Top 5 de esmaltes: Pergunta cabreira essa! Hahaha Eu tenho meu Top 1, serve? É o Halleys Comet da Orly, sofro de amor incondicional por ele! 

Acontece que tenho muitos esmaltes lindos mas acabo guardando pra usá-los mais tarde, em momentos “especiais” sabe? Mas tentarei listar outros 4 que me cativaram, sem especificar necessariamente uma ordem de preferência…

Lua Nova – Verona 

Lilás – Ludurana 


Uma mistura do Revolution + Filete – Risqué 


Red Glitter – Barry M.

Apesar de usar todas as cores e acabamentos sem preconceito, minhas preferência é pelos azuis, roxos e lilases, brilhantes, cintilantes, duochromes, chamativos, uma coisa bem drag! 😀

Como costuma escolher uma cor pra passar nas unhas, conforme seu humor, pega o primeiro que vê ou tem fila de espera?
Eu tenho um processo de seleção de esmaltes nada aleatório: em geral penso primeiro na cor. Uma cor que combine com o clima, com o meu humor, e diferente das que eu tenha usado nas última vezes. Some a isso variar as marcas, as nacionalidades e ainda escolher um esmalte de preferência antigo pra tentar fazer a fila andar! Hahaha
Claro que nem sempre isso dá certo, muitas vezes entro numa fase de determinada cor ou então alguns esmaltes novos acabam furando a fila na cara dura mesmo…

Como e porque começou seu vício por esmaltes?
Eu sempre gostei de cores diferentes nas unhas, mas detestava salão de beleza e mais ainda essa obrigação de ter que ir toda semana fazer as unhas, sabe? Então teve uma época que a manicure vinha aqui em casa e quando eu não passava vermelho, me jogava nos azuis, pretos e roxos da Risqué que ganhava de minha avó. Fora isso em períodos como copa do mundo ou olimpíadas eu até me arriscava na esmaltação temática, inclusive fazendo nail art, mas ficava bem tosquinho! Hahaha
Eu sempre passei por fases em que fazia as unhas com frequência e outras em que elas viviam no desleixo, até que do meio pro final de 2009 eu trabalhava com uma amiga que levava sempre a revistinha da Avon. Comprei alguns esmaltes e comecei a pintar em casa mesmo, coincidiu com a época em que diversas marcas começaram a lançar cores inéditas, e isso foi me motivando. Conheci o Mão Feita e outros blogs sobre o tema, criei uma conta no flickr com o intuito de catalogar meus esmaltes usados, comecei a interagir com as esmaltólatras, fiz troquinhas e com o passar do tempo a coleção foi crescendo sem parar!
Claro que ainda desejo muitos esmaltes, mas depois de passar por fases super compulsivas, hoje posso dizer que estou bastante satisfeita com minha coleção. Pois com tantas ofertas no mercado, atualmente sou bem mais seletiva nas escolhas dos vidrinhos. E sim, ainda pretendo usar todos! *sonha*









Fala sério, esse Top 1 de Talita mata muita gente do coração, né?! Não vou negar, esse danadinho é meu sonho de consumo da Orly e vocês, o que acham dele?
Gostaram da coleção da Talita? E do top 5 dela?
Me contem!

Beijos!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

19 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.