Uncategorized

Que tal plantar uma árvore?!

Em novembro de 2012 a Floricultura Ikebana Flores idealizou a Campanha Plante uma Árvore, atividades de plantio de mudas nativas no Pé da Serra do Gandarela em Rio Acima/MG, em nome de blogueiros e sites que semearem esta causa; e desde janeiro de 2013 o Coletivo Cirandar assumiu o projeto, divulgando através das redes sociais e conscientizando as pessoas a respeito da exploração indiscriminada que está destruindo essa região, bem como o monopólio da extração do minério de ferro.

A Campanha está conseguindo muitos parceiros e apoiadores que contribuem com a divulgação e consequentemente com o plantio de mudas na Serra do Gandarela, entre eles: o Dona Bispa (garantimos nossa mudinha de janeiro/2014), Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros. Com o apoio do Grupo de Escoteiros Mangabeiras e a Equipe do Coletivo Cirandar, 150 mudas nativas do cerrado foram plantadas no dia 23 de outubro de 2013, no Pé da Serra do Gandarela, em Rio Acima – MG: Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitibá, Araçá, em nome de todos os blogs e sites que abraçaram essa causa.

Além do plantio, a campanha conscientiza a sociedade sobre a importância deste santuário natural, sua bacia hidrográfica (Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas) e todo o seu bioma natural, cerrado, cangas ferruginosas – a maior extensão do Brasil, e bioma de Mata Atlântica – a segunda maior floresta de Minas Gerais.
Também estão sendo doadas mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba. Basta ir à Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi – Minas Gerais; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h às 19h.

Texto por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar.



Pois é, meu lado bióloga ainda aparece e se alegra em momentos assim! =)

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *