Que tal plantar uma árvore?!
1 de fevereiro de 2014



Em novembro de 2012 a Floricultura Ikebana Flores idealizou a Campanha Plante uma Árvore, atividades de plantio de mudas nativas no Pé da Serra do Gandarela em Rio Acima/MG, em nome de blogueiros e sites que semearem esta causa; e desde janeiro de 2013 o Coletivo Cirandar assumiu o projeto, divulgando através das redes sociais e conscientizando as pessoas a respeito da exploração indiscriminada que está destruindo essa região, bem como o monopólio da extração do minério de ferro.
A Campanha está conseguindo muitos parceiros e apoiadores que contribuem com a divulgação e consequentemente com o plantio de mudas na Serra do Gandarela, entre eles: o Dona Bispa (garantimos nossa mudinha de janeiro/2014), Revista Geração Sustentável, Diário Verde, Ciclo Vivo, SOS Mata Altântica, Instituto Estrada Real, Revista Bicicleta, Programa Terra da Gente da Rede Globo, Rede Super de televisão, entre outros. Com o apoio do Grupo de Escoteiros Mangabeiras e a Equipe do Coletivo Cirandar, 150 mudas nativas do cerrado foram plantadas no dia 23 de outubro de 2013, no Pé da Serra do Gandarela, em Rio Acima – MG: Candeia, Ipê Branco, Ipê Crioulo, Ipê Amarelo, Mogno, Jacarandá, Sucupira, Aroeira, Peroba, Jequitibá, Araçá, em nome de todos os blogs e sites que abraçaram essa causa.
Além do plantio, a campanha conscientiza a sociedade sobre a importância deste santuário natural, sua bacia hidrográfica (Rios Doce/Piracicaba e São Francisco/Rio das Velhas) e todo o seu bioma natural, cerrado, cangas ferruginosas – a maior extensão do Brasil, e bioma de Mata Atlântica – a segunda maior floresta de Minas Gerais.
Também estão sendo doadas mudas do cerrado durante a campanha: ipê amarelo, ipê branco, sucupira, pata de vaca, tamarino e peroba. Basta ir à Ikebana Flores – Av. Getúlio Vargas, 1697, Savassi – Minas Gerais; de 2ª feira a 6ª feira, no horário de 10h às 19h.
Texto por Thais Alessandra do Coletivo Cirandar.
Pois é, meu lado bióloga ainda aparece e se alegra em momentos assim! =)
Simone Bispo
Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.
anterior
SAC
mais recente
Vamos ler?
Você pode gostar

Minha experiência como anfitriã na Dog Hero
22 de janeiro de 2018
Amor se faz com barba
12 de outubro de 2015




Um comentário
Ikebana Flores MG
Obrigada pelo apoio a nossa causa. 🙂