Uncategorized

Esmaltes – Necessidade ou Vaidade?

Por Arlytton Lopes

Olá meninas e meninos! Vim aqui mostrar a vocês a nossa visão (masculina) sobre o que achamos a respeito dos esmaltes, será que pintar as unhas é mesmo uma necessidade? Sabemos que antigamente só pintavam as unhas as rainhas, as #popouderosas. E foi ficando casa vez mais comum e hoje é usado por todos nós, isso mesmo, estou incluindo nós, homens!
Uma coisa é certa, para os violinistas o esmalte passa a ser uma necessidade, pois eles usam para fortalecer as unhas e não quebrarem enquanto eles tocam. Engraçado e curioso né? O que para muitos é uma vaidade passa a ser uma necessidade!
Sinceramente, acho sim o esmalte uma necessidade na vida de uma mulher, vamos imaginar uma produção #Baphônica de cabelo, maquiagem, o melhor look, o sapato dos sonhos, tudo isso para aquela festa do ANO e você com as unhas acabadas, cheias de cutículas e sem uma corzinha? É pra morrer né!? Eu mesmo acho o cúmulo uma mulher ter as unhas mal feitas ou então estar com o esmalte aos pedaços. Uma vez minha mãe trocou de médica porque quando chegou ao consultório dela e observou, as unhas dela estavam todas com o esmalte faltando. Minha mãe é louca? NÃO! Aparência é a primeira que fica e vamos combinar que ter uma médica sem higiene é péssimo né?
Agora vou dizer a vocês minhas preferências:
Para mim, a melhor coisa que inventaram foi o esmalte fosco, acho tudooo aquele efeito embaçado, sem brilho nas unhas, é diferente e ao mesmo tempo ousado, um diferente que marca!

Efeito matte

 Outro efeito que amo é o craquelado, unhas rachadas é tão moderno, tão cool, apesar de não ver muito por aí (deve ser porque o esmalte é um “pouquinho” caro. rs…), é uma tendência vamos dizer que de passarela, quem sabe não reaparece na próxima estação?
Vou confessar que não gosto muito do esmalte cintilante, não sei porque, mas não me agrada muito. Prefiro um esmalte tradicional mesmo ou uma bela francezinha.
Mas é isso meninas, cumpri com minha tarefa! Não esqueçam, pintar as unhas é tudo que há, é bem melhor você ser uma psicopata que pinta as unhas todos os dias de cores diferentes do que sair com elas mal feitas! Viu Bunithas!? 
Beijão!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

12 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.