Dicas para o carnaval
Variedades

Dicas para o carnaval

Meu segundo ano longe do carnaval de Recife e Olinda e eu tô como? Puro choro, claro! Aqui em São Paulo, a folia já começou desde o dia 22 de janeiro (tem até planilha com detalhes dos blocos), mas esse ano eu pretendo ficar de boa em casa, por causa da dermatite e do transtorno de ansiedade. Ainda assim, resolvi separar algumas dicas para quem não abre mão dessa folia e já está contando os dias para se jogar no glitter.

 

USE ROUPAS LEVES
Com a união de dias quentes, bebidas e muitas pessoas num mesmo ambiente, o ideal é usar roupas leves e calçar o bom e velho tênis. Assim, você se diverte sem correr o risco de se sentir desconfortável seja por causa da roupa ou por causa do calçado. Se prefere usar fantasia, opte também por fantasias que facilitem os movimentos e não tenha muito tecido. Ah, se vai pra muvuca, deixa aquele tênis novo branquinho em casa, dê preferência aos modelos escuros e mais velhinhos. A chance de voltar com o tênis completamente sujo é bem grande.
Dicas para o carnaval

ABUSE DO GLITTER E DO COLORIDO
Carnaval é a festa mais esperada pra gente tomar banho de glitter sem medo do julgamento alheio! Então, dá pra abusar das combinações de cores sem vergonha, além da maquiagem em cores variadas. Até mesmo o neon, que está super em alta novamente pode ser usado nos dias de folia, afinal, o que a gente quer é chamar atenção!Dicas para o carnaval

BEBA BASTANTE ÁGUA
Beber água é fundamental todos os dias, né, mas nos dias de folia é importante reforçar. Muita dança, muito calor e muito suor nos fazem perder esse líquido com uma rapidez maior. Então, entre uma latinha de cerveja ou um copo de catuaba, beba água! nada de passar mal por desidratação!Dicas para o carnaval

ALIMENTE-SE BEM
Ninguém merece ir com fome ou ficar com fome no meio do bloco, né? Frutas e opções de comidas leves são o ideal para quem pretende passar a maior parte do dia se divertindo nos blocos. E, se for comer na rua, muita atenção ao local de compra. Evite possíveis problemas intestinais, que podem estragar seu carnaval.

Dicas para o carnaval

 

CUIDADO COM DINHEIRO E PERTENCES
A gente sabe que carnaval é a melhor época pra ladrões levarem nossa grana e celulares. Sendo assim, nada de ficar de bobeira com esses pertences no bolso traseiro. O ideal é andar com doleiras ou pochetes. Existem diversas lojas no Instagram vendendo pochetes lindas, em diversas cores e formatos. Além de guardar com mais segurança a grana e o celular, você completa o look com estilo!

Dicas para o carnaval

 

Além disso, respeito é palavra de ordem. Ninguém precisa beijar ninguém se não quiser. Não é não! Sair com um grupo de pessoas pode trazer mais segurança e você se diverte sem receios. Espero que você se divirta bastante, seja pulando nos blocos, seja descansando.

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.