Dica de livro: Tudo Nela Brilha e Queima
Livros

Dica de livro: Tudo Nela Brilha e Queima

Dica de leitura: Tudo Nela Brilha e Queima

 

Esse ano está sendo o ano das descobertas pra mim. Entre elas está Ryane Leão. A Ry (sou íntima, então chamo assim hahaha) é mulher negra, poeta e professora, criadora do @ondejazzmeucoracao, instagram com texto e poesias autorais que possui mais de 173 mil seguidores. No ano passado, ela lançou seu primeiro livro, intitulado Tudo Nela Brilha e Queima – Poemas de Luta e Amor.
Eu só descobri tanto o perfil quanto o livro esse ano, mas foi amor à primeira lida! Ela tem um jeito doce e ao mesmo tempo forte e marcante de escrever/falar, suas poesias conseguem nos tocar com sua sensibilidade e quando ela declama então… ave maria, que lindeza!
Dica de leitura: Tudo Nela Brilha e QueimaDica de leitura: Tudo Nela Brilha e Queima
As poesias falam de amor, dor, cura e, principalmente de resiliência. O bom do livro Tudo Nela Brilha e Queima, é que você não precisa ler as páginas na ordem. Pode simplesmente segurar o livro e abrir numa página aleatória, que é como eu tenho feito depois de ler o livro todo em apenas um dia! É um livro que toda mulher, principalmente as pretas e as que já sofreram com relações abusivas, deveria ter e ler. Nos meus dias ruins, esse livro me deu força e nos dias bons foi uma alegria a mais.
Dica de livro: Tudo Nela Brilha e Queima
Eu acho as poesias e textos da Ryane Leão tão maravilhosos, que tatuei no braço uma delas. Além de toda essa admiração, a Ry também é minha professora de inglês! Ela dá aula para mulheres negras a preço popular.
Tem como não amar essa preta?

 

 

Tudo Nela Brilha e Queima
Autora: Ryane Leão
Editora: Planeta do Brasil
Categoria: Poesia brasileira
Número de páginas: 192
Preço médio: R$25,00

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *