Uncategorized

Cuidados com as unhas dos pés

Ficar em pé o dia todo, sapatos muito fechados e sem nenhum tipo de ventilação, bico fino, salto alto, enfim, são estes um dos vilões dos pés e são poucas as pessoas que dão atenção devida para esta região do corpo, sendo a parte que mais sofre, principalmente as unhas. Devido ao excesso, as unhas geralmente ficam encravadas, e em casos extremos chegam até a cair. Mas se você é uma pessoa que visa cuidar de todo o seu corpo, incluindo as unhas dos pés, saiba que existem formas de tentar salvá-las, principalmente daquelas pessoas que judiam diariamente das mesmas.
Você que sofre constantemente com problemas relacionados às unhas dos pés, saiba que você tem a chance de amenizar as dores causadas por machucados, mas para isso, a princípio é preciso que você tenha uma atenção especial na hora de cortar as unhas, pois o corte incorreto pode proporcionar o crescimento  incorreto da lâmina, o que faz com que as consequências, como dor e encravamento sejam mais frequentes.
A combinação de unhas cortadas incorretamente e sapato apertado é o essencial para que você sofra com unhas encravadas, desta forma, é preciso que você tenha atenção no que você irá usar e quanto ao corte das unhas. Lembre-se de que quanto mais justos, estreitos e de ponta fina for o sapato, maior será a pressão exercida sobre os pés, dedos e unhas, o que pode resultar na unha encravada ou até mesmo fazer com que a unha descole da pele.
De acordo com especialistas, quando você estiver com a unha encravada, a primeira coisa a fazer é procurar um podólogo, tal profissional remove a parte da unha que se encontra encravada na pele com instrumentos adequados, o que fará com que você se livre da dor o mais rápido possível. 
Quando você notar que existe algo de errado com a unha, podólogos recomendam que você procure um profissional, sendo que dentre os problemas mais comuns encontram-se: unha machucada por pisão ou simplesmente unha encravada, que quando não tratada corretamente pode se desenvolver para problemas mais sérios. Há casos em que a unha pode até cair e se a raiz for danificada, a unha nunca mais será a mesma.
No momento de fazer a unha em um salão de beleza é de grande importância que você dê uma atenção especial quanto à higiene do local, além da esterilização de todos os equipamentos e limpeza total. O local deve realizar a assepsia dos alicates e utilizar produtos descartáveis, sendo que quando não realizada a higiene correta, algumas doenças podem ser adquiridas, como hepatite, AIDS, além de vírus, fungos e bactérias.

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *