Uncategorized

Brincando de craquelar

Por Simone Bispo

Como está o feriadão de vocês? O meu está muito legal!
Hoje vou mostrar um pouco da minha brincadeira com craquelados… Eu não fiz combinações de cores, apenas joguei os craquelados por cima pra ver como ficam. (desculpem os borrões ao redor das unhas, a vontade de fotografar foi tão grande que nem lembrei de limpar)

Azul – Mohda, Vulcano – Big Universo, Branco – Mohda, Cacilda – Rivka
(todos sobre o Capri da Volare)


Como vocês podem notar, passei camadas grossas e não ficou tão legal assim… O Cacilda eu exagerei demais e pra não dizer que ficou sem craquelar, fez dois risquinhos.
Resolvi tentar passar o Cacilda mais uma vez, passei uma camada mais fina no polegar e o efeito ficou completamente diferente.
Indicador com camada grossa e polegar com camada mais fina
Depois disso, notei que quanto mais fina a camada, mais legal será o efeito da craquelagem!
Comprei mais três craquelados e lá fui eu brincar com todos eles mais uma vez… Dessa vez, além de comparar as craquelagens, consegui notar diferenças entre craquelados pretos. Mas não são todos pretos?!
Cacilda – Rivka, Rosa – Mohda, Roxo – Mohda, Vulcano – Big Universo, Branco – Mohda, Azul – Mohda, Preto – Mohda
(todos sobre o Pisces da Sancion Angel)

Novamente, craquelei com camadas finas e cada um ficou de um jeito bem legal e diferenciado. Conseguem notar que o Preto da Mohda é mais escuro que o Vulcano da Big Universo? Deixei todos foscos pra notarem melhor! O Vulcano puxa mais pro cinza enquanto que o Preto é pretão mesmo.

Gostaram? Alguém ainda não conseguiu se acostumar com os craquelados ou estão todas apaixonadas por eles?
Beijos e bom sábado!

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

9 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.