Os fascinantes livros de colorir
19 de maio de 2015
Eu sou uma pessoa extremamente ansiosa, clinicamente diagnosticada, mas nunca encontrei um profissional que me despertasse confiança. Tenho amigos psicólogos que me dão uma certa força quando é possível, já que o código de ética não permite consultas.
Um deles me indicou começar a colorir livros para adultos. A proposta era me fazer esquecer um pouco a constante coceira provocada pela Dermatite Atópica (depois conto isso) e parar de comer compulsivamente, principalmente de madrugada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Meu primeiro livro foi o Mandalas da Índia da V&R Editoras, pois foi o único que encontrei, tendo em vista que a febre já estava dominando. Gostei muito de várias mandalas, mas essa da foto abaixo foi amor à primeira vista, bastou olhar pra ela e já sabia quais cores eu usaria.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois foi a vez do Jardim Encantado da Editora Alaúde. Os desenhos são maiores e possibilitam o uso de materiais variados, como aquarelável e giz de cera. Esses vasos de flores foi o a primeira página que concluí numa noite de muita ansiedade e TPM, ou seja, era colorir para não comer!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não me dei por satisfeita até achar os queridinhos da maioria e assim que encontrei o Floresta Encantada da Editora Sextante, corri para começar a colorir a página do nome na faculdade enquanto esperava a aula começar. Mas não estava com todas as cores que desejava, então comecei a colorir o Jardim Secreto da mesma editora. Esses dois são livros cujo as imagens são bem menores e possuem bem mais detalhes.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E o que eu tenho usado para colorir? Lápis de cor da Faber-Castell comum e aquarelável, giz de cera da Acrilex, canetinhas coloridas da Skyglory, canetas em gel da Signo Uni-ball (verde e laranja) e de uma marca estranha que não lembro agora o nome (dourada e prata).
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tem muita gente falando que é modinha, que é coisa de desocupados, fazendo piadinha… Mas olha, o importante mesmo que é que tenho melhorado constantemente e até estou emagrecendo graças aos livros de colorir e claro, à reeducação alimentar que voltei a adotar.
Ah, vou postar as páginas que eu for colorindo lá no Instagram (@donabispa, segue logo)!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Alguém aí está colorindo livro antiestresse?
Beijo!
Simone Bispo
Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.
anterior
Inspiração da semana - Glitter
mais recente
4 Comentários
Gi
ahhh eu já pintava mandalas e estava adorando. Não queria comprar esses novos, mas ai ganhei!! Então, bora pintar!!! Só preciso comprar lápis novos, os meus são velhinhos, tem cores q não ficam tãooo legais..rs.. Mas, e dai! Estou me divertindo tbm!! Relaxa, e muito!
Beijoooo
Simone
Eu comprei, mas confesso que as mandalas ainda são minhas preferidas! hahaha
Patricia
Recentemente fiz uma postagem sobre esse assunto, é realmente uma terapia muito interessante
http://maemanhe.com/
Simone
Pois é, Patrícia. Tem me ajudado demais! 🙂