Filmes

Dica de filme: Aquarius

Eu sei, estou bem atrasada nessa postagem, mas sim, ainda conheço pessoas que não assistiram e acho válido reforçar o time dos que indicam o filme Aquarius.
Dica de filme: Aquarius
Depois de ficar séculos sem ir ao cinema (não por vontade própria, claro), tive a chance de assistir Aquarius com uma amiga, num cinema de Recife que nunca havia frequentado antes, ou seja, presente duplo e eu amei demais. Aquarius não é apenas um drama, é um filme tão bairrista e ao mesmo tempo tão nacionalmente realista, que vai te deixar com um incômodo ao terminar de assistir.

 

Sinopse do filme:

Clara (Sonia Braga) tem 65 anos, é jornalista aposentada, viúva e mãe de três adultos. Ela mora em um apartamento localizado na Av. Boa Viagem, no Recife, onde criou seus filhos e viveu boa parte de sua vida. Interessada em construir um novo prédio no espaço, os responsáveis por uma construtora conseguiram adquirir quase todos os apartamentos do prédio, menos o dela. Por mais que tenha deixado bem claro que não pretende vendê-lo, Clara sofre todo tipo de assédio e ameaça para que mude de ideia.

 

Aquarius é um filme nacional, cujo a história se passa lá em Recife (saudades país Recife), no bairro do Pina, zona sul da capital. Quem mora ou já visitou a cidade, certamente vai perceber diversas referências locais ao longo da história.

Todo brasileiro que estudou o mínimo de história do Brasil vai perceber a importância desse filme, pois ele mostra como infelizmente as coisas funcionam não apenas em Recife, mas no país todo. Dinheiro comprando não apenas coisas, mas também pessoas, brigas por poder e, claro, resistência por parte de pessoas coerentes.

Eu saí do cinema com a sensação de ter levado um tapa na cara e olha que concordo com o que assisti, imagina quem é contra e apoia essas corrupções imobiliárias (entre as outras corrupções, claro). Aquarius é daqueles filmes que vale a pena juntar pessoas com opiniões diferentes e depois colocar todo mundo pra debater, mas de maneira sadia, por favor!

Confira o trailer:

Se você já assistiu, conta pra mim o que achou de Aquarius? Quero muito saber a opinião de outras pessoas!

 

 

Aquarius
Lançamento: setembro de 2016 (Brasil)
Direção: Kleber Mendonça Filho
Elenco: Sônia Braga, Maeve Jinkings, Irandhir Santos
Duração: 2h25min
Gênero: Drama, suspense

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.