Dica de leitura: Kauira Dorme
Livros

Dica de leitura: Kauira Dorme

Kauira Dorme é um quadrinho que mostra um pouco da realidade da vida na periferia, escrito e ilustrado por Diego Torres e Lucas Andrade, moradores do Grajaú em São Paulo. Diego e Lucas são amigos do tempo de escola e eu trabalho com Diego numa agência de publicidade, foi assim que eu conheci e me apaixonei por esse quadrinho. Os meninos lançaram uma campanha no catarse para colocar Kauira Dorme nas ruas e deu tão certo que eles estão com uma nova campanha para lançar a segunda edição.

Dica de leitura - Kauira Dorme 1

SINOPSE
Kauira é um ser de luz que habita Itapera, uma comunidade mágica onde onde moram os deuses que comandam o universo visível e invisível. Na busca por descobrir sua vocação como deusa, Kauira conhece o mundo não-mágico e vivencia a realidade como moradora de periferia da cidade de São Paulo. Kauira precisa superar os conflitos entre essas realidades para entender a fundo qual é o sentido de sua existência.

Eu li numa velocidade absurda e reli várias vezes. Kauira lembra muito a rotina da minha mãe, um pouco da minha rotina quando morava em Recife e, claro, é um retrato bem fiel da periferia como um todo. Por mais que a história seja contada em São Paulo, os dramas são iguais em outros lugares e conseguimos pegar diversas referências ao longo da história.

Dica de leitura - Kauira Dorme 2

Se a campanha de Kauira Dorme atingir a meta, o seu relançamento será no Projeto Possibilidades, um evento gratuito no Grajaú com palestras, música, poesia, dança e outras intervenções artísticas. Vale muito a pena apoiar esse projeto e comprar pra você, pra presentear, pra espalhar um pouco da história da periferia. Além de uma citação do Emicida, ao longo da história, se você observar com atenção, verá outras referências bem legais. Também dá pra acompanhar tudo pelo instagram: @kauiradorme

Dica de leitura - Kauira Dorme 3

 

 

Kauira Dorme
Autores: Diego Torres e Lucas Andrade
Ano: 2019
Páginas: 96
Campanha no catarse: https://www.catarse.me/kauiradorme2

Nascida em São Paulo e criada em Recife, pisciana, publicitária, fotógrafa, viciada em seriados, tatuagens, tênis e apaixonada por azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.