Dica de leitura: Eu Tenho Sérios Poemas Mentais

1.10.18


Se você me acompanha aqui há um tempo ou se você me segue no Instagram (@simonebispo), certamente já me viu falando do Pedro Salomão!

Eu conheci o Pedro num dos grupos do Faça Amor, Não Faça a Barba e nos tornamos amigos logo depois de eu pedir uma foto dele para postar na página da marca. A nossa conexão foi instantânea e nos tornamos grandes amigos confidenciando medos e projetos. Eu ainda morava em Recife e ele lá em Presidente Prudente, mas sonhávamos em sentar e tomar uma cerveja ou um café pra falar da vida, das nossas vidas.

Pedro me mandava suas poesias, seus vídeos e eu me sentia muito orgulhosa em acompanhar sua evolução como artista. Até que um dia ele me falou que escreveria um livro, que tinha medo de não conseguir e eu mostrei o quanto acreditava nele. Quando recebi uma foto de como seria a capa, chorei de alegria. O meu amigo estava dando mais um passo em sua carreira.


Eu Tenho Sérios Poemas Mentais é um livro muito forte, profundo e enriquecedor. A gente vai lendo página por página e sentindo a presença do Pedro em cada linha, em cada sentimento. Ter o Bráulio Bessa no prefácio do livro, foi algo que Pedro desejou com todas as forças e ao abrir o livro, li e sorri pensando "tá vendo: você conseguiu, meu bem!".

Muitas poesias me trouxeram boas lembranças de momentos passados com pessoas que já fizeram parte da minha vida e até mesmo de conversas que tive com ele. Eu me peguei rindo e chorando em diversos momentos enquanto lia e, claramente devorei o livro em apenas dois dias! Separei algumas das minhas páginas preferidas para mostrar aqui.


Quando vi que ele havia colocado a letra de Cafuné no livro, senti meu peito aquecer de tanta alegria. Eu conheci a música antes mesmo dela ganhar a melodia final, pois estava passando por uma crise de ansiedade no meio da madrugada, Pedro veio falar comigo e, para me acalmar, cantou Cafuné para mim batendo na mesa para dar ritmo à letra. Eu ouvia o áudio diversas vezes até me sentir calma e finalmente dormir em paz.

Eu tenho tanto carinho por ele e por suas poesias, que eternizei uma delas em meu corpo. O cabelo cacheado é uma das muitas coisas que nos une e não havia frase melhor para tatuar em meu corpo!



Se tem um livro que eu me orgulho de indicar, é este! E não é apenas por ser de um amigo, é porque eu acompanhei o nascimento, a entrega e tenho certeza que se você ler, vai se enxergar em diversas páginas. O livro pode ser comprado nas livrarias Saraiva e Cultura e, em breve, Pedro fará lançamentos em algumas cidades.



Eu Tenho Sérios Poemas Mentais
Autor: Pedro Salomão
Editora: Planeta do Brasil
Categoria: Poesia brasileira
Número de páginas: 192
Preço médio: R$32,90

Leia também:

4 comentário(s)

  1. Não sei o que é mais lindo, a história do livro dele ou a sua história da amizade com Pedro. Tudo nesse post me convenceu a querer ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a trajetória dele e da nossa amizade se entrelaçou de um jeito tão bonito, que nem dá pra separar!

      Excluir
  2. Nossa Simone que lindo! Estou muito curiosa pra ler o livro!
    Achei o máximo!
    Me senti contagiada com tua emoção!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você se emocione com todas as páginas do livro! <3

      Excluir

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores