Cabelo cacheado e a primeira coloração

20.3.17

Cabelo cacheado e a primeira coloração

Eis que eu perdi o medo de colorir o cabelo cacheado e fui...

Eu sempre tive muita vontade de pintar o cabelo, mas também sempre ouvi que estraga demais os fios e pior, que cabelo cacheado estragava dobrado. Usei relaxamento, permanente afro, mas a coloração nos fios encaracolados era algo que eu temia demais... Vai entender!

Acontece que me bateu aquela vontade louca de mudar o visual e resolvi que estava na hora de procurar alguém especializado em cachos e crespos para colorir o cabelo sem medo. Foi quando eu encontrei a Carol Borba do Espaço Natural Cacho a Cacho e agendei um horário com ela pra fazer minha primeira coloração.

Cabelo cacheado e a primeira coloração
Antes
Antes de tudo, a Carol fez um teste de mecha para ter certeza que meu cabelo aguentaria a coloração sem que os fios ficassem borrachudos e os cachos abrissem demais. O teste durou cerca de trinta minutos, deu certo e partimos para a descoloração dos fios, mas deixando a raiz intacta. Carol deixou alguns dedos do cabelo próximo à raiz sem descolorante para deixar aquele efeito de raiz escura que tá bem em alta. Depois ela aplicou a Coloração 901 Louro Ultraclaro Acinzentado Color Intensy da Amend, esperei a coloração agir nos fios e a Carol finalizou todo o procedimento com a máscara Morte Súbita da Lola Cosmetics, que eu havia usado alguns dias antes de fazer essa transformação..


Os cachos abrem?
Sim! Isso é uma coisa que vai acontecer e não precisa chorar desesperada, pois não vai ficar com aquele aspecto de cabelo alisado. Quando descolorir o cabelo crespo ou cacheado, os cachos vão abrir um pouco, mas é bem normal de acontecer.

Posso ficar com o cabelo borrachudo?
Infelizmente pode sim, por isso é muito importante fazer o teste de mecha antes de começar o procedimento. Outra coisa que pode acontecer é o corte químico justamente pela fragilidade dos fios. Então, já sabe, fazer teste de mecha é obrigatório!

Precisa hidratar depois?
Claro! De preferência, faz um cronograma capilar pra repor os nutrientes do cabelo, já que nosso cabelo normalmente é ressecado e a coloração só piora esse ressecamento, além de deixar os fios quebradiços e sem brilho. Óleos vegetais são também grandes aliados na saga do cabelo colorido e hidratado.

Cabelo cacheado e a primeira coloração
Depois
Quem já faz cronograma capilar, pode fazer a primeira coloração do cabelo cacheado sem medo de ser feliz. Eu já estava fazendo e isso ajudou no processo, tanto que não tive queda de cabelo durante e depois da coloração. Estou apaixonada pela nova cor dos meus cachos, mas já estou planejando a próxima tonalidade, porque o fogo pra mudar está grande! hahaha

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores