Dica de leitura: Como Eu Era Antes de Você

26.8.16


Eu confesso que sou uma autêntica pisciana! Sonhadora de corpo e alma, daquelas que acredita em final feliz, sabe? Vi o trailer de Como eu Era Antes de Você e pensei "preciso ler o livro dese filme antes de assistir", aí fui atrás do bendito, né... Porque eu sou dessas. Mas deixei o livro encostado por um tempo, lia devagar. Eis que fui convidada para resenhar um livro por mês com outras sete blogueiras, usando a hashtag #blogselivros, e o primeiro livro é justamente esse best-seller!

Como Eu Era Antes de Você, de Jojo Moyes, conta a história de Louisa Clark, uma jovem de 26 anos que mora com a família, trabalha num café da pequena cidade em que vive e não possui grandes ambições na vida. Ela namora um rapaz há sete anos e sua vida é relativamente tranquila, mas uma reviravolta faz com que ela vá trabalhar na mansão Grant House como cuidadora do tetraplégico Will Traynor. Will sofreu um acidente aos 35 anos, perdeu os movimentos e se tornou uma pessoa amarga e sem vontade de viver. Lou chega para tornar os dias de Will mais leves, porém, essa missão não será tão fácil quanto ela imaginava.

"Ele é assim. Não se pode mudar as pessoas."

A história é bem clichê, pois Lou é aquela típica moça desajeitada que se encanta pelo rapaz lindo e rico. Eles possuem personalidades bem diferentes e o que mais me encantou no livro, foi o jeito como Will encoraja Lou ao longo da história. Se você adora esses romances que a gente já começa torcendo para eles se apaixonarem, vai adorar esse livro. Os assuntos são bem fortes, a história é intensa e certamente você vai se pegar discutindo com o livro, como aconteceu comigo e como nossas mães falam com a tv, sabe? Outro fato interessante no livro, é que apesar dos personagens clichês, os demais personagens são encantadores, divertidos e bem reais em nosso cotidiano, além do final que é muito surpreendente (ai que vontade de soltar um spoiler de leve, me segura deusa) e me deixou destroçada, como comentei no meu perfil pessoal do Facebook.

"Você só vive uma vez. É sua obrigação aproveitar a vida da melhor forma possível."

Além do livro, existe um filme, que assisti logo depois de terminar a leitura. Queria aproveitar a emoção que a história me proporcionou, mas confesso que achei o filme um pouco fraco, com cortes de cenas bem grosseiras. Claro que é encantador ver a materialização dos personagens, mas algumas partes foram mal exploradas. Ainda assim, indico a leitura seguida do filme.


Confira também as resenhas das outras blogueiras: Chat Feminino | Desejo do Dia | Menos 1 na EstanteMundo da Helen | NerdivinasOxente Menina | Vaidade Pega



Como Eu Era Antes de Você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Categoria: Romance
Número de páginas: 320
Preço médio: R$20,00

Leia também:

1 comentário(s)

  1. Nem me fala em dar spoliers kkk, sem sofro com isso, minha vontade é de contar tudo kkk
    Ainda não vi o filme, quero ver esse final de semana!

    Beijos

    ResponderExcluir

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores