Coisas legais para fazer no feriadão de carnaval

6.2.16


Chegou um dos feriados mais esperados pelos brasileiros, seja para cair na folia ou até mesmo para descansar. Eu sempre fui do time que sai de casa na sexta e só volta a dar sinal de vida na quarta de cinzas, mas esse ano não entrei muito no clima da festa e fiquei pensando em alternativas legais para quem, assim como eu, não vai participar da festa de momo.

Opções não faltam para curtir os quatro ou cinco dias (para mim são quatro e meio, pois trabalho na quarta à tarde) de bobeira em casa:

Sair para fotografar
Que tal passear pelos pontos turísticos da cidade que ficam abertos e vazios durante esses dias de folia? Um parque, uma praça, uma praia... Sempre tem um lugar bacana que a gente tem vontade de fotografar e fica adiando, né?!

Assistir filmes e seriados
Se você é daquelas pessoas que acumulam vários episódios, pois assiste a mais de um seriado, esse é o momento perfeito para tentar colocar tudo em dia. Dá pra fazer várias maratonas sozinha ou acompanhada. Sabe aqueles filmes que você está morrendo de vontade de assistir? Aproveita!

Colocar a leitura em dia
Sabe aqueles livros e revistas que você comprou e não conseguiu ler ainda? Essa é a hora perfeita de escolher pelo menos um deles e ler! Aqueles blogs bem legais que você não está conseguindo ler com a frequência que gostaria, também podem ser lidos durante esses dias de muito sossego em casa.

Conhecer novos lugares
Passear na sua cidade ou até mesmo em cidades vizinhas pode ser uma opção bem interessante. às vezes a gente se acostuma tanto com certos lugares, que deixamos de conhecer muitos outros tão legais quanto.

Dormir
Fala sério, tá super permitido dormir muito nesses dias, afinal, com a rotina agitada, nem sempre a gnete consegue dormir bem e colcoar as horas de sono em dia.

Ouvir músicas novas
Sim! É muito bom quando a gente recebe indicações de novas bandas, músicas e tal. Esse feriadão pode ser muito bom para fazer descobertas musicais de estilos que você curta. Vale pedir aos amigos ou até mesmo fazer buscas no Youtube ou Spotify.


Tá vendo que dá pra fazer muita coisa bacana nesses dias em casa? O que não pode é sair sem vontade só por causa dos outros e nem vale ficar reclamando da folia alheia, hein! Fazer o que gosta é a melhor saída.


Imagem: Pexels

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores