Playlist da Semana #2

23.11.15


Depois de mais de quatro meses, estou voltando com a playlist!
Pra que a nossa semana comece de maneira leve e positiva, vou tentar postar uma playlist toda segunda-feira, pois acredito fortemente que a música pode trazer benefícios físicos e emocionais pra gente. Como o fim de semana que passou não foi lá essas coisas, selecionei músicas mais calmas e um pouco mais emotivas. Algmas foram dicas de pessoas bem queridas, outras foram descobertas que se tornaram verdadeiros vícios diários no Spotify.

1. Justin Bieber - What Do You Mean?
Essa bendita grudou na miha cabeça desde que ouvi pela primeira vez, sem falar que ela sempre aparece em playlists de bombadas de vários meses. Foi indicação de uma pessoa bem especial e sempre escuto pra me sentir melhor.



2. Boyce Avenue feat. Bea Miller - Photograph
Gente, essa versão é completamente viciante, fala sério! Todo santo dia eu escuto essa música, apensar da letra ser um pouco triste, acho que ela é também inspiradora pra gente não desistir do amor, de amar.



3. Tiago Iorc - Coisa Linda
A música, a letra, o Tiago, a simplicidade do vídeo... Tudo uma coisa linda, assim como o nome dessa canção que eu adoro. Gosto de colocar essa música naqueles dias em que me sinto mal comigo mesma. Me ajuda a enxergar que sou linda sim!



4. Maria Gadú - Quando Fui Chuva
Essa composição de Luis Kiari e Caio Soh na voz de Gadú é uma doçura de ouvir. Nem tenho muito o que falar, apenas escutem e se apaixonem pela melodia.



5. Jack Johnson - Banana Pancakes
Vi um trecho dessa música e me apaixonei, primeiro que fala de comida, segundo que fala de coisas fofas e terceiro porque eu queria viver um pouco do que está escrito na letra. Essa também foi sugestão de uma pessoa querida e quando eu ouvi, só imaginei coisas boas.



6. O Rappa - Anjos "Pra Quem Tem Fé"
Essa é aquela música que tu deve ouvir quando pensar em desistir de tudo, quando estiver se sentindo a pessoa mais fraca do mundo. O Rappa simplesmente arrasou e todo mundo merece ouvir essa música!



7. Que Delícia - Karol Conka
A Karol é um símbolo de empoderamento e segurança pra mim. Essa música eu escutei uma vez e me peguei rebolando no meio da rua. Sabe quando você escuta uma música e se sente poderosa? Essa é uma delas!



8. Sandy - Aquela dos 30
Eu estou quase com 30 e algumas frustrações, pois logicamente fiz milhares de planos na adolescência e não realizei muitos deles. Algumas coisas da música são bem a minha cara e a primeira vez que ouvi essa música era exatamente numa quinta, igual fala na letra. Viciei.



9. Forfun - O Viajante
Minha banda preferida para sempre! Essa música fala muito sobre minha inquietação de viver em Recife, mas ter a cabeça longe, em vários locais, com saudade de várias pessoas. Como diz a letra, me sinto em casa em qualquer lugar, mas sou turista em todos.



10. Destiny's Child - Survivor
Essa é a música que toda mulher deve escutar e lembrar sempre da força que tem. Clarice Falcão gravou uma versão super empoderada e linda, que vai de bônus aqui embaixo. Quando eu vejo mulheres falando que não precisam do feminismo me dá uma tristeza, pois eu tenho a impressão de que elas não sabem do quanto já se lutou para vivermos com as conquistas atuais e o quanto ainda se luta por igualdade e não por privilégios apenas para mulheres.




Espero que vocês curtam comigo e tenham uma semana deliciosa.

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores