Dica de leitura: Não se Apega, Não

8.9.15


No começo do ano eu fiz a promessa de ler ao menos um livro por mês. Claro que não segui a lista de livros à risca e infelizmente não li um por mês, o que me deixa muito triste e envergonhada (não sejam assim, leiam, leiam muito). Mas entre essas lidas, eu comprei e devorei o livro Não se Apega, Não da Isabela Freitas, que tem uma linguagem bem jovem e deliciosa de acompanhar.

O livro fala sobre desapego, mas não naquele sentido de sair por aí pegando geral sem ligar para nada. Vou deixar a Isabela explicar para vocês o que de fato é desapego, através da sinopse do livro:

Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.

Não Se Apega, Não relata com sinceridade os percalços vividos por sua personagem Isabela, uma jovem que aprendeu a encarar a vida de cabeça erguida, não se apegar ao que faz mal e, ainda assim, preservar o lado romântico (que é muito forte na protagonista). Tudo começa quando ela decide terminar um namoro de dois anos, namoro esse que não a deixava feliz e agora ela tenta se adaptar à vida de solteira e ser feliz sem precisar de alguém para isso.

Muita coisa contada no livro, se encaixa perfeitamente com situações já vividas por mim, seja no papel sa Isa ou de alguém com quem ela se relacionou. Me enxergar em vários trechos me fez devorar o livro em poucos dias. E olha que quando eu olhava a capa, achava que era um daqueles livros de autoajuda que na verdade só te deixam ainda mais pra baixo. Foi uma verdadeira surpresa ver a mistura de ficção e realidade de uma maneira leve e prazerosa.



Não Se Apega, Não
Autora: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Categoria: Romance, autoajuda
Número de páginas: 256
Preço médio: R$20,00

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores