Cinco motivos para assistir Narcos

18.9.15


No finzinho de agosto (dia 28 pra ser mais exata), a Netflix estreou uma série que gerou uma expectativa fora do comum. Vi amigos super ansiosos esperando pela série e olha, agora que assisti tudo, entendo perfeitamente o motivo de tamanha euforia. Narcos relata a verdadeira história do cartel do tráfico, minuciosamente organizado por Pablo Escobar, que criou um verdadeiro império graças à expansão da cocaína não só nos Estados Unidos, mas em todo o continente americano. Ação, violência, drogas e prostituição não faltam, mas separei cinco bons motivos para vocês assistirem Narcos o quanto antes.


1. Wagner Moura interpretando Pablo Escobar
Fala sério, só o fato de ter Wagner Moura em cena, já faz a gente querer assistir. Mas se isso não te convenceu, Wagner deixou de lado o Capitão Nascimento e está interpretando um dos maiores traficantes do mundo de maneira belíssima. Consigo sentir raiva e empatia pelo personagem de acordo com cada situação mostrada. 

2. A fotografia encantadora
Olha, não vou dizer que sou a expert em fotografia, mas sim, a fotografia dessa primeira temporada de Narcos é muito encantadora! Pra quem é apaixonado por fotografia como eu sou, vai notar muitas cenas com enquadramentos belíssimos. Eu assistia e pensava nas diversas fotos incríveis que poderiam ser feitas (como essa abaixo).


3. Conhecer um pouco da história do narcotráfico na Colômbia
Eu gostei bastante de entender um pouco do que se passa. Apesar de alegarem ter ficção e ser narrada por um personagem norte americano, assim como Tropa de Elite, acredito que tem muita verdade no meio de toda a trama e que a política é mais suja do que aparenta ser em séries como Narcos. Além de explicar brevemente como é a "guerra às drogas".

4. Imagens reais no meio da trama
Adoro muito de filmes e livros com fatos reais, mas ver uma série com imagens reais junto à trama foi realmente bem interessante. Eles mesclaram fotografias e imagens de operações, de modo que a gente se sente um pouco num documentário sobre Pablo e seu império.

5. A trilha sonora é muito boa
A música de abertura é super envolvente, daquelas que me deixam com vontade de dançar a noite toda! E não é apenas na abertura que temos isso, ao longo da série, muitas músicas são bem tocantes e dançantes. Pra quem adora música latina, a trilha sonora de Narcos é bem interessante e merece atenção.


Vai ficar de bobeira? Separa um tempinho para assistir Narcos, você não vai se arrepender!

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores