Dica de teatro: O Açougueiro

17.7.15

Ontem eu tive o privilégio de assistir o ensaio geral de uma peça que estreia hoje. O Açougueiro é um monólogo com imersão no teatro físico, ou seja, o foco principal do espetáculo é a performance do ator Alexandre Guimarães, que interpreta sete personagens de maneira fascinante.

Foto: Lucas Emanuel
"O Açougueiro é uma peça sobre o amor e a intolerância. Antônio, personagem da trama é o Romeu de Shakespeare; o Cyrano de Bergerac; O Dom Quixote de Cervantes. E os moinhos? A intolerância de uma sociedade cada vez mais fundamentalista e preconceituosa.", relata Samuel Santos, diretor do espetáculo. Uma história de paixão e intolerância que pode se passar na aridez do Sertão Pernambucano ou em qualquer lugar onde a dor e o preconceito são o prato principal das relações.

Para mim, o espetáculo foi extremamente forte, intenso e nostálgico, pois se eu fechasse meus olhos por alguns segundos, conseguiria facilmente me reportar para uma de minhas férias no sertão da Bahia durante minha infância. Alexandre consegue brilhantemente nos tocar com cada um de seus personagens, suas expressões e seus sentimentos ao longo da história, sem falar do desfecho da trama que é completamente inesperado!

Foto: Lucas Emanuel
Foto: Lucas Emanuel

Já havia mais de um ano que eu não assistia uma peça de teatro e olha, valeu a pena sair de casa em pleno feriado chuvoso. Com certeza irei assistir novamente e acho super válido quem for de Recife ir também, peço espetáculo, pela performance maravilhosa, pelo figurino simples e muito objetivo e claro, pelo espaço O Poste que eu não conhecia e achei formidável!



Serviço: O Açougueiro | Temporada: dias 17, 24 e 31/07 e 07/08 às 20h | Espaço O Poste - Rua da Aurora, 529, Boa Vista, Recife | Ingressos: R$20 e R$10 | Duração: 45 minutos | Classificação Indicativa: 16 anos.

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores