Dieta: modinha ou necessidade?

31.1.15

Participo de um desafio fotográfico no Instagram, o #blogosferamaisunida do Blog+ e entre uma das missões, constava mostrar as promessas para 2015. Muitas das meninas desejam emagrecer esse ano, cerca de 80% segundo uma análise feita pela Kalli Fonseca, pois não estão satisfeitas com o peso ou por motivos de saúde mesmo. Não incluí isso como uma promessa, mas sei que preciso emagrecer e então me perguntei, seria mesmo uma necessidade ou fazer dieta está virando modinha?


Eu já comecei diversas dietas, já fiz milhares de promessas, mas acho que estou precisando mesmo é sentar e definir o que eu realmente preciso. Tenho sã consciência de que estou acima do peso, de que estou me alimentando mal e de que não posso levar uma vida sedentária, mas não acredito que deixando de comer tudo e malhando feito louca, postando fotos com #NPNG eu vá me tornar melhor, pelo contrário. Uma reeducação alimentar, uma atividade física que seja do meu agrado, esses são os passos que pretendo seguir, é dessa a maneira que desejo emagrecer... Sempre com saúde!

A pior coisa do mundo é ficar na fissura desse mundinho fitness porque está na moda, eu quero vida de qualidade, mas não quero me tornar escrava de academia, de shakes ou de qualquer outra coisa que não seja do meu agrado. Vou emagrecer quando tiver que emagrecer e respeitando todos os limites do meu corpo!



Veja outras postagens sobre o mesmo tema:

Dietas: modinha ou busca real por uma vida mais saudável? – Nina Rosa Hot Space
Dietas: modinha ou busca real por uma vida mais saudável? – Baú Hype
Por que você faz dieta? – Blog da Priscilla
Dietas: modinha ou busca real por uma vida mais saudável? – Coisas da Gigi
Fazer dietas é diferente de ser saudável – Garotas Rosa Choque
No diet talk – Garotas Rosa Choque
Falar que quer emagrecer não emagrece ninguém – Beleza Sem Tamanho
Dietas – Tomate com Açúcar
A modinha das dietas – Oxente Menina

Leia também:

2 comentário(s)

  1. oi Si, disse tudo: SAÚDE é o que interessa! Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Vê! E que seja tudo dentro dos limites do meu corpo. =)

      Excluir

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores