Dica de filme: A Bela e a Fera

7.7.14

Foto: divulgação

Sou dessas pessoas que facilmente troca baladas agitadas por filminho em casa, e numa dessas trocas, enquanto passeava por um site de filmes online na sexta passada, encontrei essa nova versão de A Bela e a Fera. Confesso que foi um dos meus desenhos preferidos na infância e por isso despertou uma curiosidade enorme, visto que agora é uma versão adulta, com algumas mudanças na história que li e assisti quando criança.

Foto: Adoro Cinema
A história ocorre em 1810, onde um naufrágio de navio faz com que um rico comerciante venha a falir e a única solução para a sobrevivência é morar no campo com os seis filhos, entre eles, a jovem Bela. Diante da possibilidade de recuperar sua fortuna, o pai de Bela vai à cidade com uma lista de presentes para os filhos, mas a caçula desejou apenas uma rosa para seu jardim e essa foi a perdição de seu pai, que roubou do jardim de uma Fera. Bela então passa a viver com a tal Fera como pagamento pelos erros do pai e começamos a ver parte da história que nos foi contada na infância mesclada com o passado daquele castelo.

Foto: Adoro Cinema
Foto: Adoro Cinema

O filme é lindo e apesar de ser romance, não tem nada de meloso! Cenário, figurino e fotografia são de fazer a gente pirar, eu adoro filmes que retratam a antiguidade justamente por isso, é de uma qualidade absurda. Sem falar que o idioma original é o francês, gente... Coisa mais linda de ouvir! Vincent Cassel interpreta um rei com plenitude, assim como a Léa Seydoux está deslumbrante como Bela, e formam um lindo par, inclusive.

Deixo aqui o trailer pra atiçar a vontade em vocês:







A Bela e a Fera
Título original: La Belle et La Bête

Lançamento: fevereiro de 2014 (França)
Direção: Christophe Gans
Elenco: Vincent Cassel, Léa Seydoux, André Dussollier, Eduardo Noriega
Duração: 1h54min
Gênero: fantasia, romance

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores