Mulher

26.3.14


Quando uma amiga me convidou para escrever algo, fiquei pensando no que eu poderia escrever e colaborar com minhas humildes palavras, não sou melhor que ninguém e muito menos o português é meu forte, mas a grande vantagem de nós seres humanos é justamente que todos nós compartilhamos de pensamento diferentes e experiências também. Seguindo esta linha de raciocínio, me coloquei à disposição para escrever sobre as mulheres mas com a cabeça de um homem. Sim eu sou sensível, sentimental e mais algumas coisinhas, mas isto é ruim? Está errado nessa sociedade machista onde o homem tem um papel tão “importante” na sociedade ou nós que estamos com valores trocados?

Sempre me perguntei como eu me tornei o que eu sou hoje e sempre chego a mesma conclusão. Hoje a forma como eu trato uma mulher e como eu levo meus relacionamentos, partem da minha infância, onde eu decidi que iria tratar uma mulher da melhor forma que eu pudesse (não sou perfeito e faço muita coisa errada, isso é fato) pelo fato do meu pai ter se separado da minha mãe, não estou aqui para julgar quem fez o que, nem como, e sim que não gostei de ver meu pai longe da minha mãe (isso foi superado faz muito tempo).

Enfim, toda esta introdução para chegar em qual ponto?! No ponto que os homens não querem e não fazem questão de entender o universo feminino e não estou falando que você vai ser menos homem por isso, pelo contrário na minha opinião você vai ser muito mais homem. Tem homem que até hoje chama absorvente de Modess (Modess é marca, o problema é que muito homem nem sabe disso), entra em uma farmácia e tem vergonha de comprar um absorvente ou de perguntar como é o fluxo da pessoa que está ao seu lado, convenhamos que você estuda muito para decidir sua profissão e você não pode entender um pouco sobre absorvente?

Mulheres não são pedaços de carne, que vamos ao açougue e escolhemos, são uma obra prima do nosso bom Deus. Uma mulher não é um ser fácil de ser entendido, mas no momento que você começa a entender que menos é mais, aí tudo fica lindo (ou quase isso). Mulheres são tão confusas que nem elas sabem o que elas querem, desejam um amor de um jeito, mas quando ele aparece simplesmente jogam fora, quem foi o infeliz que disse que tudo que vem fácil vai fácil? Se fosse assim eu não teria, pai, mãe, irmãos e outras coisas que nem fiz esforço mas que vieram até mim. 


Outro dia vamos continuar este papo ok? 
Espero que gostem ;)
Beijos e abraços
Thiago Costa



P.S.: Uma vez por semana o Thiago vai aparecer falando um pouco do universo feminino sob um olhar masculino.

Leia também:

2 comentário(s)

  1. bem-vindo Thiago ao Dona bispa :) adorei o texto e concordo com tudo que você falou!

    abraços, Edwin.
    www.oquefaltou.com

    ResponderExcluir
  2. Legal, Thiago! Tem bastante a ver mesmo!
    Beijo

    ResponderExcluir

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores