Dica de Leitura: Dom Casmurro

7.10.13


Faz um bom tempo que não posto uma dica de leitura, né?! E a de hoje certamente é conhecida por muitos de vocês, mas resolvi indicar Dom Casmurro de Machado de Assis por dois motivos: voltei a ler por causa de uma pessoa especial e como ando com ele pra todo lado, algumas pessoas chegaram a perguntar se ele é um bom livro... Acreditem, nem todos leram sobre o romance de Bentinho e Capitu!

Dom Casmurro é um clássico da literatura brasileira publicado em 1899, cujo a história é narrada por Bento Santiago ou Bentinho, um dos protagonistas do romance, que resolve escrever sobre sua vida desde a mocidade até os dias que precedem o livro. Da sua fase no seminário até sua vida conjugal com Capitu, Bento conta como quase virou padre, como se descobriu apaixonado por Capitu e também de seus ciúmes e desconfianças sobre a relação de seu melhor amigo Escobar com sua amada de olhos de ressaca, que nos levam a uma dúvida que permanece até hoje. Que dúvida é essa? Ah, se você não leu, perde a graça eu contar!

O livro é repleto de trechos fabulosos, citações tão lindas que enfeitam as redes sociais mundo afora! Acredito que podemos aprender muito sobre relacionamentos num geral ao ler Dom Casmurro, pois ele aborda esse tema de um modo tão singular que você passa a analisar fatos de sua própria vida. Outra sugestão bacana é o romance em terceira pessoa, li no tempo de escola, Amor de Capitu de Fernando Sabino, que também nos deixa intrigado assim como a narração em primeira pessoa!

Como exitem diversos exemplares de editoras diferentes, não vou citar nenhuma. Fica a critério de vocês escolher um por capa, preço ou seja lá o que lhe motiva a comprar um livro. Só não vale deixar de ler, ok?!

Beijoca!

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores