Depilação

19.7.13


Oi meninas, esses dias to tentando passar da Gillette para a Cera e ando sofrendo com o peso das desvantagens de cada método.
Acho que ninguém hoje em dia gosta de pêlos né? Eu odeio eles, mas também odeio qualquer maneira de tirá-los, haha tento optar pela maneira menos ruim, ou que dure mais. Então penso nas vantagens e desvantagens de cada maneira de depilação que conheço.

Gillette (lâminas)
  • Vantagens: Está sempre ali quando você precisa, boa em casos de emergência, não dói, não precisa esperar o pelo crescer, dá pra usar a hora que quiser sem depender de ninguém, dá pra usar aquela blusa de alcinha quando quiser, haha.
  • Desvantagens: O pelo nasce grosso, pois não é retirado pela raiz, cresce muito rápido, a gente precisa usar várias vezes na semana pra se manter depilada, as vezes a gente termina se machucando, a pele das axilas fica escura e pode causar foliculite ou irritações na pele.
Veet (cremes e loções depilatórias)
  • Vantagens: Segue mais ou menos a mesma linha da lâmina, pode ser feito durante o banho, não dói, não precisa esperar crescer, etc.
  • Desvantagens: Pra mim a principal desvantagem é a irritação que pode causar na pele, o cheiro, e assim como a lâmina o pelo cresce muito rápido pois não é retirado pela raiz e sim cortado, é necessário usar o produto várias vezes numa mesma semana pra se manter depilada.
Depilador elétrico
  • Vantagens: Você mesma pode fazer a qualquer hora que bem entender, arranca o pelo pela raiz tornando-o mais fino e prolongando a duração da depilação, e diferente da cera não precisa esperar os pelos crescerem tanto.
  • Desvantagens: Dói pa car**, puts gente, dói MUITO! É tipo uma tortura, pra quem está acostumada a usar a Gillette e quer passar a usar a máquina é bom fazer uma depilação de cera antes, só pra o pelo ficar mais fino e sair com menos dor. Os pelos encravam mais, é preciso esfoliar sempre. E pra usar na virilha... Boa sorte! haha 
Cera quente
  • Vantagens: Retira o pelo pela raiz, por isso da pra passar em torno de 15 dias sem precisar depilar, com o passar do tempo sempre depilando na cera o pelo pode enfraquecer e nascer em menos quantidade e mais fino, e a cera quente abre os poros, por isso dói menos comparado com os outros métodos que tiram o pelo pela raiz.
  • Desvantagens: Encrava bastante os pelos, é preciso esfoliar pelo menos duas vezes na semana, mas nunca 3 dias antes nem depois da depilação. Apesar de ser a menos dolorida ainda sim dói bastante. Precisa esperar o pelo crescer pra fazer a depilação, dependendo da temperatura pode queimar um pouco a pele. É um método mais caro. E eu ouço muito que deixa a pele flácida, não sei se procede.
Cera fria
  • Vantagens: Segue a mesma linha da cera quente quanto a duração da depilação e intervalo para a próxima, arranca o pelo pela raiz e não tem possibilidade de causar queimaduras.
  • Desvantagens: Encrava os pelos, dói mais que a quente por não abrir os poros e precisa esperar os pelos crescerem. Boatos da pele flácida aqui também.
Depilação com linha
  • Vantagens: Retira os pelos pela raiz mesmo os mais pequenos que a cera não consegue tirar. é um método menos agressivo, que não causa irritações na pele.
  • Desvantagens: Só dá pra usar em regiões pequenas como buço e sobrancelha. É um método caro e que geralmente a gente sempre vai precisar recorrer a profissionais, porque não é fácil saber a técnica e usar em si.
Depilação a laser 
  • Vantagens: Garantia de não precisar se preocupar com depilação por um bom tempo, esse método consegue retirar 95% dos pelos da região que é aplicada. A pele fica mais clara e macia.
  • Desvantagens: É um método bastante caro, são cobrados valores altos por seções e geralmente sempre vai ser necessário mais de uma seção. Dói, não é totalmente definitivo, as vezes é necessário fazer manutenção de 6 em 6 meses.

É isso meninas, moral da história: MULHER SOFRE! haha, pois é, nada é perfeito, é preciso escolher o método mais adequado pra seu ritmo de vida e atividade que pratica. Cada um tem sua preferência de acordo com a coragem, necessidade etc. Eu já experimentei várias formas de depilação, mas até agora não gosto de nenhuma que usei, por mim eu acordava e dizia: tchau pelos, e pronto todos iriam embora, ou então seria uma dessas atrizes de TV que estão sempre depiladas e com a pele bem clarinha, nem parece que nasceu com pelos kkkk. Mas como não é assim to optando pela cera quente ultimamente e também faço as pernocas do boy na cera, hahaha os homens também andam se interessando bastante pelo assunto da depilação, se bem que ainda vejo muitos deles que só aparam com aquelas máquinas pra cabelo, né?

E aí, qual vocês usam e preferem?
Gostam que os homens se metam nesse assunto também? haha

Beijo
Tatá :*

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores