Reconstrução capilar com repositores de massa

25.2.13


Depois de entrar num grupo para mulheres com cabelos cacheados que são a favor do não uso de químicas (com exceção de colorações), fiquei encantada com os depoimentos de várias delas e resolvi que vou parar de agredir meu cabelo por causa das minhas indecisões. Meu cabelo natural fica entre cacheado e crespo, e na adolescência eu resolvi fazer relaxamento para "soltar" mais os cachos, o problema é que a gente começa a fazer e não quer mais parar, aí os cachos vão embora e você se arrepende ou não. Eu me arrependi!

Depois passei a fazer permanente afro para voltar com os cachos, mas aí me tornei dependente de uma nova química. Não faço permanente desde novembro de 2011, mas em maio do ano passado passei um produto voltado para alisamento no intuito de baixar um pouco o volume, não curti o resultado e achei que meu cabelo ficou ainda pior.

Agora estou decidida a realmente cuidar e valorizar os fios naturais e coincidentemente recebi um e-mail da Amend falando de linhas de reconstrução capilar.



 Amend RMC System

Tem por finalidade devolver a condição original dos cabelos e proteger contra danos futuros como, por exemplo, os causados por tinturas, alisamentos, permanentes, radiação UV, calor do secador, chapinha, estresse ambiental e demais tratamentos químicos. Trata-se de um sistema integrado de reposição de massa capilar com Bioativo Positivo que atua de forma inteligente em todas as fases da cutícula e córtex. Deixa os cabelos 3x mais fortes, reduz em 60% a formação de pontas duplas e promove a reposição da massa capilar perdida. Resultado: cabelos mais brilhantes, sedosos e fáceis de pentear.




Amend Gold Black RMC System

O Sistema Repositor de Massa Capilar e Queratina Gold Black traz em sua fórmula o revolucionário RMC System enriquecido com Queratina Hidrolisada. Ideal para a reestruturação e reconstrução interna e externa dos fios processados quimicamente. Ele repõe a massa capilar perdida dos cabelos, devolvendo a resistência e condição original da fibra capilar. É indicado também para tratar os cabelos, antes de submetê-los a processos químicos, pois além de melhorar a performance do alisamento, ele repõe cimento celular e a cadeia de queratina do fio.




Amend RMC System + D

Indicado para cabelos descoloridos, com mechas ou reflexos. Este tratamento repõe a massa capilar e os nutrientes vitais, corrige os danos e fissuras da fibra capilar, ocasionados durante o processo de descoloração. Sua fórmula exclusiva é rica em pigmento violeta que neutraliza os tons amarelados indesejados, realça a cor ideal e finaliza o tratamento, proporcionando brilho extra nas camadas superficiais da estrutura do cabelo.



Eu pretendo usar o primeiro kit, Amend RMC System, pois não desejo mais usar química e nem tenho cabelo descolorido ou com mechas. Minha irmã vem usando o Amend Gold Black RMC System e está gostando bastante, tem sentido seus fios mais resistentes. Depois faço uma postagem com imagens atuais do meu cabelo pra começar o meu Projeto Cabelos Naturais!


Beijoca!

Leia também:

11 comentário(s)

  1. Eu coemecei a usar o vermelho, pois tenho luzes, é maravilhoso.
    Veja a resenha no meu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, fiquei bem interessada por ele! =)

      Excluir
  2. Usei o vermelho! E É EXCELENTE!
    inclusive acabou ontem e tenho que recomprar... mas acho que comprarei o azul que tem queratina.
    beijos
    http://www.sarahcadosh.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu to usando o azul porque já tem aqui em casa! kkkkk

      Excluir
  3. Já usei o Amend RMC System é muito bom, usa você vai gostar :D
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo esta muyito fraquinho ele já era fino eu fiz progressiva ele esta muito debilitado e caindo muito nao e nenhum problema interno pois fui ao medico esta tudo bem sera que o amend vermelho mas torna ele mas forte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vai ajudar sim! Mas antes pede a sugestão de um cabeleireiro de sua confiança. =)

      Excluir
  5. Usei há um tempo atrás uma máscara da amend e meu cabelo ficou estranho. Acredito que deva ter escolhido o produto errado para a situação do meu cabelo na época, pois a maioria das máscaras que tenho em casa hoje eu sei que não são de hidratação e sim de reconstrução, mas usava tudo como se fosse hidratação. Estou procurando informações sobre cabelo, principalmente o afro que é o meu, para poder cuidar dele corretamente. Nesses últimos meses comecei a descobrir muitas coisas, como o cronograma capilar, a transição capilar e como o cabelo afro é bonito sem química, como a química maltrata os fios... Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  6. tem tem outros.kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Estou usando o vermelho,e depois de testar vàrias marcas inclusive o kit verde da Kerastase, digo que este da amend superou e muito em qualidade esse da kerastase que custa horrores.Usem aprovei.

    ResponderExcluir

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores