Dica de Leitura: A Arte de Correr na Chuva

14.12.11

Sou uma pessoa que adora ler, então achei interessante compartilhar um pouco dos livros que já li e também dos que desejo ler, com vocês! Vou começar com um que comprei por acaso e só pelo fato de ser uma história com cachorro, afinal, sou louca por esse ser divino.




A Arte de Correr na Chuva de Garth Stein relata a história de Enzo, um cão filósofo com alma humana. Ele cresceu assistindo programas educacionais como National Geographic e Fórmula 1, companheiro mais que fiel de Denny Swift, seu dono e piloto de corridas.

Às vésperas de sua morte, Enzo faz uma retrospectiva de sua vida, relembrando tudo o que ele e a família passaram: os sacrifícios que Denny fez para ser bem-sucedido profissionalmente; a perda inesperada de Eve, a esposa de Denny; a batalha do dono para conseguir a guarda da filha, a quem os avós maternos fizeram de tudo para conseguir a custódia... E, ao final, a chegada heróica de Enzo para preservar a família Swift.

É um romance de leitura fácil e muito gostosa, quem tem paixão por animais vai se derreter pelo Enzo. Indico por ser um livro na visão do cão, algo bem diferenciado e interessante. Ah, preparem-se para chorar, pois Enzo consegue nos emocionar tanto quanto Marley.


A Arte de Correr na Chuva
Autor: Garth Stein
Editora: Ediouro
Categoria: Literatura Estrangeira / Romance
Título original: The Art of Racing in the Rain
Número de Paginas: 304
Preço médio: R$39,90

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores