É permitido usar esmalte durante a gravidez?

31.7.11

Você sabia que para usar esmaltes durante a gravidez é preciso cuidado? Deve-se usar apenas os esmaltes que você já usava antes da gravidez e evitar testar novas marcas, pois podem provocar reações alérgicas e deixar suas unhas fracas e quebradiças!
Quando for ao salão leve seu kit de manicure, nada de usar os acessórios e esmaltes do salão! Todo cuidado é pouco na hora de se prevenir contra doenças.


Eliana, grávida e usando um esmalte vermelhão


Para quem não quer ir pra sala de parto com as unhas nuas, um lembrete: use apenas base, pois qualquer outro esmalte será retirado pela enfermagem presente no parto, já que a melhor maneira de saber como está sua circulação é olhando suas unhas, que se estiverem esmaltadas vai tornar isso impossível.

Alguns esmaltes possuem em suas embalagens o seguinte alerta: “Não usar durante a gravidez”, isso se dá pelo fato de conterem formol na composição (motivo de possíveis alergias). A maioria das embalagens possuem letras pequenas demais para leitura, portanto, na dúvida, fique com um esmalte hipoalergênico de seu conhecimento!

Leia também:

0 comentário(s)

Receba as atualizações no seu email!

Seguidores